Relacionamentos e a Psicologia por psicólogo em Balneário Camboriú

Por Psicólogo Antoani, atuante em Balneário Camboriú 

Psicólogo Antoani, atuante na clínica psicológica em Balneário Camboriú e seu convidado também psicólogo Ramasi, falam sobre relacionamentos amorosos, do ponto de vista social, mas também sob a perspectiva científica. Trazendo conhecimento para a solução de problemas.

Compartilhar por psicólogo em Balneário Camboriú

psicologo-em-balneario-camboriu-casal-compartilhando

A beleza do mundo está na partilha, todos os tesouros do mundo, as mais belas paisagens ou apenas uma complexa flor, simples por definição, nos extasiam por algum instante e logo queremos contar a alguém.

Transportar nossa fascinação a outro ser, conceder nosso deslumbre, geralmente a quem amamos.

Mas também compartilhamos tristeza, ira e raiva.

Um não existe sem o outro, como a carne agarrada ao osso, vivemos a ambivalência de odiar quem amamos e amar quem odiamos.

Assim, a citação de Jean-Paul Sartre, o inferno são os outros, ganha sentido dúbio, assim como o inferno gelado ou seco como o mar.

Porque os outros também são o nosso céu.

Ninguém  pode ser curado de si mesmo, trazemos em nós todos os sonhos do mundo, mas também muitos pesadelos, bem mais reais do que gostaríamos.

Como em qualquer sono, as vezes os pesadelos são mais frequentes que os sonhos.

Nestes dias, não existe alternativa a não ser exercer a paciência, quando amamos é claro, se não amamos podemos exercer o escapismo, a arte da fuga.

Mas é inevitável, se o objeto do nosso amor nos ama também, os sonhos não tardam em voltar, logo a rudeza de uma alma inquieta é sucedida pela gentileza selvagem  de agarrar cabelos com um pouco mais de força.

A fala mansa ao ouvido toma o lugar da fala ríspida e impaciente.

As mãos e braços entrelaçadas assumem seu sítio de direito, tomando o lugar do dedo em riste.

Basta esperar, que o amor volta ao seu lugar de nascença, o outro.

Antoani Werner Morelli é psicólogo em Balneário Camboriú, atende online e de forma presencial – CRP 12-16602 – Agendamento de consultas pelo Whatsapp; (47) 9 8822 1970 ou clique aqui para falar imediatamente com o psicólogo.

WhatsApp chat